Margaret Pelicano

sábado, 26 de janeiro de 2008

DA INDISCIPLINA




A corda bamba da vida
só aceita bons equilibristas.
Qando nasci, ela deu-me a sombrinha
que ajuda ao equilíbrio do artista...

Orgulhosa e metida, confiante à beça
comecei a andar sobre a corda, em festa.
Sentindo-me segura, joguei a sombrinha fora,
como me fez falta a tal peça...

Logo me esburrachei, quebrei o pé
curado à arnica e outras ervas,
até hoje me dói no arrasta-pé
os artelhos e dedos ficam em trevas.

Em decorrência disto,
houve problemas no joelho, nos quadris,
e foi subindo até à cabeça
hoje deploro os erros viris...

Coisa boa, fosse só isto,
sem a sombrinha do equilíbrio
nada me acerta a coroa:
muito do que penso é incorreto, desacorçoa

Erro sem premeditação!
Na premeditação me desperto
mas cadê a coragem para agir
partiu para o deserto.

Neste lenga-lenga absurda
percebi que ser sozinha não é tudo,
é preciso um apoio, um sobretudo
para não quebrar o outro pé, nem ficar surda.

Precisou de muito tempo
para aprender a lição,
ainda hoje erro,
falta-me a dedicação...

A vida, por sua vez,
conhecendo-me indisciplinada,
vai cobrando a sensatez
e eu ficando desesperada...

Ela não se cansa
e nem se preocupa com o tempo,
sabe que um dia me alcança
e mudo o temperamento!

Brasília - 26/01/2007

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 11:25

1 Comentários:

Lindo!

26 de janeiro de 2008 às 13:06  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas