Margaret Pelicano

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Meus Amigos

Margaret Pelicano

Meus amigos são flechas certeiras
ao coração dormente
acordando-me da lassidão dos dias moles
da inadequação das vivências dolorosas...

Meus amigos fazem carreira
de artesão a artistas certamente,
são os jarros de flores sobre o console
e me fazem feliz e prosa

quando o e-mail chega,
quando o telefone toca...
...puxam-me com peleja
lá do fundo da oca
onde submergi...

Meus amigos, são pontes,
são jardins, são lágrimas e sorrisos
e dizer é preciso
que sem eles sou lagoa parada e não monte...

sem eles sou vazia estrada;
e com eles, sou revoada de pássaros,
árvore majestosa, que elegante
sobe aos céus e busca novos horizontes...

Brasília - 09/01/2008

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 21:04

2 Comentários:

Margaret, adorei o teu blog! Continue levantando bandeiras através de tuas poesias, porque este é dos objetivos de um poeta.
Desejo-te grande sucesso para o blog.
Meu carinho,
Marise Ribeiro

13 de janeiro de 2008 às 11:22  

Margaret, adorei o teu blog! Continue levantando bandeiras através de tuas poesias, porque este é dos objetivos de um poeta.
Desejo-te grande sucesso para o blog.
Meu carinho,
Marise Ribeiro

13 de janeiro de 2008 às 11:24  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas