Margaret Pelicano

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Que Eu Quero


Eu quero dominar o animal dentro de mim,
desenvolver meu espírito a ponto de não mais gritar,
sorrir com encantamento,
meu olhar divagar
na obra máxima da criação,
e ser o sim...

Evitar o não, compadecer-me do outro
ser metal pesado,
ir ao fundo da bateia como o ouro,
que brilha no barro que se escoa,
ser mais gente, menos animal, enfim...

Quero que todos os dias sejam início de um novo ano
não quero nunca ser aquela que 'dá o cano'
quero crescer em espírito, meu Deus...

E como é difícil! O animal aqui dentro ruge alto!
Se o acaricio ele me morde!
Se o esbofeteio, ele foge!...Se esconde! ...
Caminhamos lado a lado,
ora amorosamente, ora em duelos mortais,

e assim, vamos nos burilando, nos banhando em sais...
Criando melhores metas,
melhorando nossos ideais!

Brasília - 04/01/2008 Baseado em temática da poeta e afilhada: Guilhermina

Este e outros poemas desta poetisa estão disponíveis para a leitura no PORTAL A ERA DO ESPÍRITO
http://aeradoespirito.sites.uol.com.br/

<>
Margaret Pelicano

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 12:10

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas