Margaret Pelicano

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Só Deus em sua Infinita Sabedoria


Subindo a ladeira da agonia,
lá vão meus pecados, ofegantes,
encontrando as maiores dificuldades,
para chegar no topo da rua...

Quando estou quase chegando,
o cérebro rejubila-se com a conquista...
e nova ladeira surge à frente, a mente delirante
agoniza com o percurso infinito, realidade crua!...

Um grito silencioso sai da boca ressequida,
a alma nua, buscando ser ressuscitada
se esvai, querendo amanheceres jubilosos,
menos enfrentamentos, rancores, ais!...

Sei que dedicar-me ao social é pouco
para diminuir o imoral, o que fiz de mal
e nem lembro, não tenho sinal...
tudo está nos arquivos da memória!

Só Deus em sua infinita sabedoria,
compreende e perdoa, coroa-me
com menos problemas, com o saber pensar;
deu-me intelecto para poder vicejar...

Se houve merecimento, não sei,
devo ter sido má, rainha ou rei,
lutado na cruzadas, usado muito a espada!
E hoje se me depara a ladeira da agonia!

Difícil de subir, atropelos para ultrapassar,
Só minha grande vontade, meu senso de justiça,
e Deus de pura bondade
poderá, um dia, me libertar!

Brasília - 07/08/2007

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 21:18

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas