Margaret Pelicano

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

SOS - FLORESTAS




Graves são os danos que assolam as florestas brasileiras!
Dificil a recuperação depois de uma queimada ou corte de madeira!
Por isso deve ser obrigação costumeira,
proteger os povos que dependem da floresta,
os rios, as árvores, a variedade de animais!

Se continuarem os desmatamentos,
tais paraísos terão mortes fatais
facilitando o ir/reversível aquecimento global
em busca do enriquecimento desumano e certo!

A ONU já alertou: quem vai singrar os mares da destruição
será responsável pela devastação,
pela falta de água no final deste século
e a consequente falta de alimentos!
Levará pois, uma vida de tormentos!

SOS - Florestas grita por uma mudança de atitude;
fala-se tanto em manejo sustentável!
Aprendamos a utilizar sem depredar?

Horroriza-me saber que o Ibama,
e o Ministério do Meio Ambiente do meu país,
permitem tal cicatriz na terra, no mar, no ar!...

Tratada como pobre meretriz
está a floresta!
Há o tráfico de animais silvestres, forma mais doentia de amar...
Como este verbo perdeu o senso de aos povos educar...
estes mais destróem do que vêm ajudar!

O pássaro bicudo, a cuíca-de-colete, o sagüi-de-duas cores e o coatá,
poderão ser extintos se todo o povo brasileiro,
se acomodar!

S.O.S. minha gente,
povo esclarecido do meu Brasil, da minha nave estelar!
Não sejamos os primeiros
à floresta danificar!

Brasília - 03/02/2007
Este texto está no Ciranda das Letras

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas