Margaret Pelicano

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Verdade e Espiritualidade - Crônica


VERDADE E ESPIRITUALIDADE

Até quando os velhos e os aleijados ficarão depositados nos sinaleiros das cidades grandes, esmolando o alimento a que tem direito, causando-me uma dor secreta, que no peito explode em repugnância não sei se pela sujeira a que estão sujeitos, ou pelo descaso humano?

Enquanto juízes no Acre aumentam ilicitamente seus proventos, a pobreza grassa no meu país, aumentando a ignorância, tornando as verdades esquecidas e a futilidade se espalhando diminuindo nossa alegria. Estas que são sensações sérias e devem fazer parte da existência por serem a contrapartida da tristeza, como reza um calendário budista: Não é que a Luz tivesse chegado agora! Eu simplesmente ainda não a percebera.

Dado o problema, onde encontrar as soluções para a grandeza espiritual de todos, se as oligarquias ambulantes são hereditárias
e suas doenças crônicas?

Parece-me que a opinião pública há tempos adormecida, se acomodou, o CNJ virou polícia em busca dos incautos que só pensam em si próprios, a população emudecida, cansou.

Kensho Sagisawa - 1948, dizia: Vã será a vida sem o encontro com o meu eu verdadeiro.
E eu o reverencio com uma frase de Akioshi Takagi - 1922: "O calor do Nome Sagrado se transmite nas mãos unidas em reverência".

Nada será bom, se de nós não nascer o espírito humano verdadeiro, humildade, amor sincero e a capacidade de transcender e ser um bom tijolo na mão do verdadeiro Oleiro.

Brasília - DF - 2007

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 12:18

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas