Margaret Pelicano

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

DEDICADO À ABADIA RODARTE - amiga do coração



Diz uma amiga do coração: - Costumamos esperar o que não vamos receber. Se já sabemos disso, por que perdemos tempo esperando tais acontecimentos?

Creio que isto acontece, porque somos esperançosos ao extremo, ou queremos acreditar que as pessoas são capazes de mudar. E raramente elas mudam. Se mudam, é muito lento e não temos paciência de esperar.

Ela ainda me disse: - Já fiz tudo o que tinha que fazer por todos da família. Estou precisando de mim, agora! Achei verdadeiro, lindo, poético. Tal frase, atingiu-me como lança que voa em diração ao coração ou como porrada no queixo, de repente, fazendo o cérebro latejar!

Percebi a realidade, intensa, guardada bem aqui dentro: Também estou precisando de mim, com urgência. E meu receio maior, é continuar me doando aos outros e não me encontrar, não saber direito quem sou, continuar na sombra dos meus acontecimentos, tomar decisões que não quero por não saber a direção das coisas, por não saber pensar.

Aí, me propus a escrever uma carta a Deus! Nos momentos de angústia, só ele para fazer a gente se encontrar! Agradeci o que me foi doado com tanto amor, como diz ela: - filhos lindos, saudáveis; uma família boa, amigos inteligentes, emprego, salário...e em outra parte da cartinha pedi: "Senhor, se tiver tempo, se eu merecer, mostre-me a chama no final do túnel, mesmo pequenina, para que com minha boa vontade e interesse eu consiga saber o que quero para mim neste final de vida. Que meus pensamentos não sejam confusos, que eu me ame a ponto de não me achar egoísta, nem me sentir culpada....deixe-me tentar ser feliz, Senhor, sabendo que daqui pra frente a felicidade é diferente!"
Obrigada Abadia, não é à toa que você tem nome de igreja, você é excepcional!
Brasília - 06/02/2008

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 19:26

3 Comentários:

TUDO MUITO LINDO! SÓ QUERO SABER QUANDO É QUE EU E LAURA VAMOS TAMBÉM TER NOSSAS POESIAS POR AQUI!??????
KISSES

6 de fevereiro de 2008 às 23:13  

Cris, filhora, brigaduuuuuuuuuu, por fazer parte de minha vida, Margaret

16 de maio de 2008 às 19:08  

Bom dia,
Gostaria de conhecer todos Rodarte,pois também tenho este sobrenome,me chamo Rosiris Marcos Rodarte

25 de novembro de 2015 às 09:10  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas