Margaret Pelicano

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

EM MIM, A MARCA DO AMOR


'Toda eu era olhos e coração'
até que compreendi a extenção
do imponderável,
do misterioso,
do incomensurável
sentido do amor....

Ao contrário de muitos:
percebi muita felicidade,
algum medo...
talvez por não conhecer
do amar os poderes da sugestão...

O tal desamparo,
a sensação de eterna solidão
acompanhada,
nuca me ficou clara no amor,
por mais que o outro me jurasse
eternidade de sentimento...

e os lampejos da paixão...
amada paixão...
sempre batendo à minha porta...
um dedicar-me inteiramente ao outro,
até que ele me decepcione!...
...e decepciona...
assim como eu devo decepcionar: tanto ou pouco!

Preferir, então, viver só,
para não mais sofrer!
Travestir-me de completude:
eu me amo, eu me basto?...
...quanta mentira, insegurança,
invenção da minha parte!...

Há um inexplicável
asco!?
Um sentimento de fracasso?
O imexível amor,
o complicado,
o confuso,
o necessário amor...

Brasília - 18/04/2007
escrito por Margaret Pelicano às 11:18

2 Comentários:

sua poesia é linda com varias
palavras bonitas lindas charmosas legais nos queremos te conhecer pelo jeito você é legal .
s.s. do paraiso
projeto pinta e borda palavras
tia abadia




ass:guilherme romanini 14/05/2008

14 de maio de 2008 às 10:15  

Guilherme Romanini,
meu abração pra vc Guilherme, fiquei feliz demais por ter feito amizade com vc....por vc ler meus textos e procurar entender...é assim que se cresce, estudando muito! Obrigada, Margaret

16 de maio de 2008 às 18:47  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas