Margaret Pelicano

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

LOJA DA SABEDORIA


Na velha loja da Sabedoria, tinha um cartaz,que diz que cada coisa nesta vida, tem um preço que devemos pagar, é o custo para se ter, aquilo que se deseja de verdade, que é diferente de apenas querer.


Na grande tabela da vida se lê: o preço do amor é a fidelidade, o preço da fidelidade é o compartilhar, o preço da saúde é o harmonizar, e a harmonia custa o bem estar. A paz custa o perdoar, e o custo de perdoar é o desapego, e desapegar-se custa exercitar a humildade, e ser humilde custa livrar-se do orgulho, e deixar o orgulho custa acreditar, acreditar que não somos nada além de poeira no espaço infinito.


Com humildade, seremos capazes de compartilhar, de tudo o que temos poderemos dividir, e dividindo, vamos nos harmonizar, e assim a paz virá trazendo pelas mãos, o amor que tanto desejamos viver, e com tanto amor na alma, saberemos perdoar...


E assim, conquistaremos a fidelidade, fidelidade para com a vida, para com nós mesmos, para com o próximo e para Deus, e seremos felizes, mesmo com o pouco, pois muito tem, quem ama e é amado, perdoa e é perdoado, crê e segue, sabendo que o preço da vida, é a eternidade desse momento que chamamos simplesmentede "dia de hoje", dia de ser Feliz.


Paulo Roberto Gaefke
Enviado pela prima Cassandra

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 16:20

1 Comentários:

Margaret,

Sem muita habilidade ainda nesses caminhos da internet, tive a grata surpresa e alegria de deparar com suas belíssimas e romanticas poesias.Juro fiquei emocionado. Parabéns!
Gonzaga.


(marido de sua prima Vera)

2 de março de 2008 às 22:59  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas