Margaret Pelicano

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Poema Para Meu Filho Cristiano



Menino sapeca
levado da breca,
desmonta caminhão,
arranca os cabelos da boneca
Quem diria que hoje em dia,
é um homem sério,
trabalhador responsável,
e que ainda ontem,
fugia de casa,
deixava a mãe louca
de preocupação...

Ah! Menino, sapeca,
levado da breca,
adorava bombinhas,
festas juninas,
era o zorro no carnaval,
adorava botas de boiadeiros,
subia nos potros,
galopava que cansava,
adorava um colo,
dormir de mãos dadas....

São tantas lembranças,
desta fase criança,
fugir da escola,
gostar de jogar bola,
esconder para não fazer tarefa
comer o lanche seu
e o da irmã,
chorar e fazer birra,
reclamar com a avó...

Menino sapeca,
levado da breca,
grande amigo,
grande primo,
grande filho,
grande neto
aprecia o céu como teto,
principalmente à noite
quando este brilha com as estrelas

Ah! menino,
que gosta de violão,
seresta e festa,
que achava que era comprar uma viola
e sair tocando
fácil como o mar
com sua marola,
como seu avô
ao comprar um cavaquinho...
Fácil assim,
nem a vida é....

O que ficou de tudo isto?
Um jeito bom de fazer cafuné!
Uma magia no arrasta-pé,
um carinho com a avó,
generoso com a família,
esta trilha
que anda nos trilhos da melhor estação!
Menino, mude não,
você é uma linda criação,
tem morada no coração
da melhor quadrilha
de festa de São João!

Brasília - 08/07/2007

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 19:08

4 Comentários:

Meg minha querida, que lindo seu blog, lindo, muito lindo, delicado como você e eu amei ver seu rostinho... como eu queria todas as pessoas que amo, como você, bem pertinho, debaixo de minhas asas... eu poderia cuidar, mimar, paparicar, mas tenho você pertinho, dentro do meu coração.
Cartinho imenso
Tan

1 de fevereiro de 2008 às 21:46  

kkkk
Sua amiga antinha aqui errou o nome...rs
Te adro menina!!!
Tan

1 de fevereiro de 2008 às 21:47  

Tânia, vc é especial D+ para mim....bem q. poderíamos morar pertinho, não é? Abraços, obrigadíssima, MEG

4 de fevereiro de 2008 às 11:24  

Minha manamiga adorei o poema do teu filho, que por sianl é um gato. Parabésn querida pelo Blogger e pela família que tens.
Raquel Caminha (Lindinha)

1 de maio de 2008 às 23:38  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas