Margaret Pelicano

sábado, 26 de abril de 2008

EU NEM SEI POR QUE RECLAMO, DEUS ME DÁ PROVAS DE SUA PRESENÇA TODOS OS DIAS!


Isaac Roitman, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, apresenta hoje um belo artigo no Correio Braziliense: Isabellas Anônimas.
Segundo ele,' os avanços nas tecnologias permitem quase em tempo real, testemunhar uma realidade perversa que revela a triste crise ética e moral da humanidade....crianças são mortas diariamente no Oriente Médio, na África' e até em países desenvolvidos, e, a mídia divulga quase q. instantaneamente!
'O ser humano, ao contrário da maioria dos outros animais, necessita de longo período de proteção e aprendizado,' para que consiga sobreviver no planeta. O processo é longo afirma o escritor!'
Concordo e acredito! Tal processo deve ser iniciado logo após a concepção, por meio da educação amorosa do lar, da escola, de toda população, do estado, engajados em um só objetivo: povoar o planeta com pessoas civilizadas. Para que isto aconteça, 'cabe neste momento profunda reflexão sobre o papel de cada um no sentido de introduzir ações que possam evitar ou reduzir drásticamente' a violência.
Neste sentido o papel primordial é do professor.' No futuro ele deverá ser um companheiro e indutor de entusiasmo. Deverá ser valorizado pela sociedade como ocorre na Finlândia, onde o mestre do ensino básico é o funcionário público com maior remuneração do país' Não esquecendo que pais e sociedade também têm papel importante como agentes transformadores.
Após a leitura do artigo, percebi: há muita gente boa por este mundão à fora desejando o bem de nossa nave estelar, das suas reservas naturais, protegendo os animais que aqui habitam, preocupados com as crianças e com a evolução dos seres, aguardando ansiosamente que a paz do Cristo reine sobre a Terra.
E me questiono: Por que reclamo dos problemas do dia a dia, por que nunca estou satisfeita, por que sempre me falta algo que não sei explicar se Deus me dá provas de Sua existência todos os dias.

Brasília - 26/04/2008 (fragmentos aspeados pertencem ao autor citado!)

Marcadores: ,

escrito por Margaret Pelicano às 18:15

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas