Margaret Pelicano

segunda-feira, 12 de maio de 2008


ESPECTROS
Margaret Pelicano

Dentro de mim vivem
os mistérios da infância:
assombrações, sacis, mulas sem cabeça,
ávores gigantescas
por onde subia numa louca ganância:
chegar às alturas...

Dentro de mim, colhidos
estão os frutos saborosos,
os prazeres do paladar,
a inocência do caminhar
com pouco receio
e de permeio a adolescência...

Bem dentro de mim,
ela vem chegando
e não mais me abandona,
lembra uma mãezona
ditadora até à velhice,
é então que acontece o inesperado:

os espectros vão tomando conta
da lembrança desafortunada:
deixo minha cidade,
mas ela não me abandona,
me acompanha,
deixa-me cheia de rastros!

São as ruas onde brincava na infância,
as comidinhas com farinha de milho e açúcar;
as roupas domingueiras de organdi,
o cantar no programa infantil da rádio,
a primeira paixão, as rosas,
as serenatas para mim...

Depois, deixei os amigos, sumi,
nem pensar, viver ali,
pareceu-me ser lugar escuro,
sem futuro,
esqueci do brilho do sol,
das lindas noites repletas de estrelas...

Nem percebi que na América Latina,
os dias são lindos em qualquer lugar,
saí de minha cidade,
arrumei a vida, a velhice,
e hoje, me chamam, minhas raízes...
Eu parti, mas a cidade não apartou-se de mim!

Brasília - 10/05/2008

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 18:50

2 Comentários:

S S Do paraiso alunos do projeto
pinta e borda palavra
coordenadora tia abadia
margaret
gostei da sua poesia seu sorriso e lindo como uma margarida seu cheiro como uma rosa e seus olhos como uma flor e linda como deus ti criou .
alunas do projeto pinta a borda palavras
guilherme custodio

14 de maio de 2008 às 10:32  

derpsGuilherme, bom aluno, aprendiz de poeta, de compositor, de literato, de artista....Seja feliz sempre! VC foi gentil demais comigo, que Deus o abençôe! Obrigada por passar por meu blog, por ler meus textos; Abração, Margaret (q. mora em Brasília, mas é de São Sebastião do Paraíso com muito orgulho...rs)

16 de maio de 2008 às 18:13  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas