Margaret Pelicano

sábado, 7 de junho de 2008

DOS AFETOS E TOQUE-ME


Toque-me, antes que seja tarde
deixa-me sentir sua pele, sua mão!
Não me diga não! Tocar é amaciar a almana
doce sutileza de irmão...


Deixa-me tocar-te também,
para isto o homem foi feito,
acariciar com respeito
os cabelos, o olhar, o coração


Chorar sobre o leite derramado,
pedir perdão depois que o outro se for,
não adianta mais o recado...


Seres vivos precisam de afeto,
este lhes dá vida, torna o homem correto,
toque-me, deixe-me tocar-te também...


Assim, sem preconceito, digamos: Amém!


Brasília - 07/06/2008


TOQUE-ME

Margaret Pelicano


Toque-me, a carícia não é ilusão!
Tocar cura as desditas
a alma aflita encontra, no toque, união!


Se não quiseres tocar-me,
envie-me olhar que gorgeia
fazendo zunir as fímbrias do coração!


Um olhar fala mais que palavras
altera a disposição,
faz palpitar a audição,


todo toque é benfazejo,
em arpejos trina os desejos de paz e concentração...
Toque-me em paz, ouça-me com delicadeza


é só o que espera o Pai,
em qualquer dimensão que esteja!
Toque-me! Despeje belezas...


Brasília - 07/06/2008

Proteja os direitos autorais

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 17:40

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas