Margaret Pelicano

quinta-feira, 24 de julho de 2008

PHEBO - DEUS DO SOL NA MITOLOGIA GREGA - IRRADIAVA CALOR E ENERGIA



AMIGAS, SÃO PHEBO - IRRADIAM CALOR E ENERGIA

Margaret Pelicano


Tenho amigas que queria que fossem minhas irmãs!
Com elas me desfaço em letras e lágrimas,
circundo-as de carinho por que delas o recebo,
há afinidade e intimidade, risos cristalinos...
Ela brilham na minha saudade, são phebo!
Com elas me sinto super-mulher, ao calor do sol
por elas me aborreço e não esqueço:
Vejo-as como mulher gata: lindos girassóis!
Que seria do mundo sem amigos?
Quem para passar óleo bento nas chagas?
Quem para ser nosso Simão Cirineu?
Minhas amigas são minhas fãs! São ímãs
colados no meu coração andino,
tão latinas, sensíveis, quanto eu!


Brasília - 24/07/2008

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 20:00

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas