Margaret Pelicano

domingo, 3 de agosto de 2008

Chega de Egos Suplantes como dizia Zelisa Camargo


ESTOU FARTA DO LIRISMO COMEDIDO
Margaret Pelicano

Estou enjoada da overdose da mesmice:
Tudo tão igual, as pessoas, os preconceitos,
as ganâncias, as corrupções, os corruptores,
de maneira geral...tudo tão aceito...horrores!

Chego a me entediar, falta-nos originalidade!
Até a arte é a mesma, lá, muito longe...diferente!
Arg! Vontade de vomitar! Por mim mesma!
Fico sem ar, quanta besteira, a gente se mente:

Mente por viver o inaceitável! Ter o mesmo passado
sempre! Imaginar um futuro semelhante a nossos pais!...
Não aguento, as ânsias me consomem!
Poema sobre amor....Ave Maria! Sabse o que ele é?

Não suporto mais letras banais,
cores insuportavelmente repetidas,
sinto-me banida, falta-ma transcendência,
somos congruentes, absolutamente iguais!

Quando estou assim, quero mais é voltar pro casulo
ao grande útero da terra
pra depois tentar brotar flor novamente!
Isolo-me, silencio, quero ser gente completamente!

E como tal, desnudar-me satisfatoriamente!
Mostrar o meu lado visceral, instintivo, falho...
Não sou o sol, para nascer todo dia igual!
Tenho minhas iras, meus ódios

Sou como fole, abro-me, fecho-me,
tenho defeitos e bondades, gentilezas e falsidades...
Ah! que banalidade! Estou farta do lirismo comedido!
Obrigada Manuel Bandeira! Obrigada!

Brasília - 03/08/2008
Homenagem à Zelisa Camargo

http://momentosdepaznaterra.blogspot.com/

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 20:12

4 Comentários:

MARAVILHOSO!!!
APLAUSOS PARA A AUTORA.
Virgínia e Ferdinando Fernandes

4 de agosto de 2008 às 18:09  

vc é magnífica minha menina...
bjs
Tania Lemke

4 de agosto de 2008 às 18:16  

Aplausos!Beijos!
Malu Mourão

4 de agosto de 2008 às 18:17  

Amiga, maravilhoso.
Creio que até o sol, de quando em vez, dá uma variadazinha.
beijos com admiração,
a Velha Senhora,
também, Maria Augusta

4 de agosto de 2008 às 19:07  

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas