Margaret Pelicano

domingo, 24 de agosto de 2008


DESPERTAR É PRECISO
Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer mais nada.
Vladimir Maiakóvski

PARÁFRASE

DECÁLOGO
Margaret Pelicano

1º Chegou em minha casa como raio de sol, forte e determinada!
2º Foi crescendo, se esparramando e eu protegendo sua inocência;
3º Cada dia mais linda, mais inteligente e esperta, tornou-se minha vida;
4º Deixou a própria casa e veio morar comigo; mesmo eu não querendo, mesmo eu me apovorando, mesmo eu me preocupando com o desgaste da relação...
5º Tivemos a primeira briga com 7 anos; e outras menores no decorrer do tempo;
6º Tivemos a segunda briga e foi muito feia; devolvia-a para a mãe, antes que cometesse um ato absurdo! Ela saiu falando impropérios: que ela era única, que eu iria morrer de solidão;
7º Voltou para casa no outro dia, de cara amarrada e foi ficando, ficando...como planta que se alastra pelo chão.Começou a florir de novo, seu sorriso é puro verão!
8º Tivemos a terceira briga: -você não guarda nada, espalha tudo, é uma bagunça...e ela me ignorando: Tratou-me feito papel velho, amassado, sujo, pronto pra lixeira;
9º Pedi uma reunião: - Entrego os pontos, disse! Cansei de brigar com você e nada mudar! Faça o que quiser! Vá, volte, eu estou aqui sempre pra ajudar!
10º Ela nada de braçada, eu já não consigo fazer mais nada!

Brasília - 24/08/2008

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 11:45

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas