Margaret Pelicano

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz. Archibal MacLeish

Infância
Cida Micossi

A casa da minha infância
Quase não visito mais
Fica numa cidade pequena
Lá, onde existe paz.

Eu nada sabia da vida
Mas vivia em segurança
Pois era cuidada e querida
Na cidade da minha infância

A lembrança da família
Que meu caráter formou
Me traz imensa nostalgia:
Hoje, a filha ao lar retornou.

Vejo o sol brilhando no céu azul,
Folhas da jabuticabeira ao chão;
Sinto o vento de leve em meu corpo,
É outono na estação, é outono em meu coração.

Presenças constantes, lembranças infindas
da minha infância, quando eu era garotinha.
Ouço as maritacas em coro na árvore vizinha
Hoje aqui me dando as boas vindas.

Elas quebram o silêncio profundo
Que vem de dentro da casa vazia
Tal qual a serenidade em meu ser
Com essa paz que há muito eu não sentia.


(gypsy, 23-04-2008, em Descalvado)

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 18:51

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas