Margaret Pelicano

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TRIETO DA PROCURA - WOO, MEG, Mª Luiza Bonini

(?)

Não deixastes rastro
ou quem sabe, eu não pude te seguir;
porém, mesmo assim,
te procuro por todos os cantos e esquinas !


ByWoo

*
Procura
Margaret Pelicano

Procuro por todo canto e esquinas,
a paz que não mais tenho,
queimo por dentro o velho lenho,
a paciência evaporou-se nas sinas...

Partida, esmiuçada, revirada
estão meus cacos,
não é mais de minha alçada
encontrar-me nos descaminhos...

Que sei de mim:
que sou rebelde, calma e violenta,
descontrolada e pacata,
tudo depende de quem me apoquenta!

Queria ser firme, carinhosa, tolerante
até não mais poder...ser calma,
mas um furor possante
costuma me invadir a alma...

E assim vou levando a vida:
magoando e sendo magoada,
esqueci de trilhar boa estrada
e ser pacífica, pacífica, até ser nada!...

Brasília - 06/08/2008

*

Sigo teu rastro,
persistente

Como a chuva,
à torrente


Será assim,
eternamente

Maria Luiza Bonini


Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 15:08

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas