Margaret Pelicano

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


RENOVANDO ATITUDES
Margaret Pelicano

Recebi de minha prima Cassandra um PPS sobre as belezas da Alemanha.
Agradeci e respondi a ela: -que pena que o Brasil não é assim, limpinho! Nem falo da sujeira política, é a sujeira das ruas mesmo. É o péssimo hábito de jogar por onde os transeuntes passam, o lixo que carregam.
Se antes me orgulhava da limpeza de Brasília, hoje me envergonho. A capital da República, que deveria dar o exemplo, não o faz. Não há ações governamentais do tipo: Lugar de lixo é no lixo! Não há campanhas nas escolas, parece-me que nem todos educam seus filhos para viver em grupo.
Aqui, as pessoas quando descem dos ônibus para trabalhar no Plano Piloto, compram café, bolo, pão e quando se fartam, jogam pelas ruas os copos plásticos, os saquinhos que trouxeram com lanche, caixinhas de cigarros vazias, garrafas de cerveja, palitos de picolé, brinquedos quebrados. Chego a pensar se as mentes também são vazias.
Tenho por hábito caminhar com meus animaizinhos de estimação e vou 'colhendo' estas flores abomináveis de sujeira e poluição. Coloco nas lixeiras, abundantemente espalhadas pela cidade. O coletor está do lado 'do sujeito', mas ele joga até quentinhas com resto de comida nas passarelas e calçadas.
Há tantas campanhas na net sobre tudo, e, ela tem um alcance inimaginável. Proponho uma corrente de bom senso, cirandas de amor ao planeta, crônicas, contos, poesias que aprimorem, refinem nosso espírito, deixando de lado nossa parte animal e contribuindo com o bem da cidade onde moramos.

Brasília - 22/10/2008

Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 09:00

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas