Margaret Pelicano

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tudo é bênção na evolução....

CHUVA DE BÊNÇÃOS

Ela se derrama sobre mim a cada dia,
desde a cura para as feridas da alma,
até a doçura da sinergia,
e o acalanto da tristeza...
...O bálsamo das ervas mais finas,
chove em minha redondeza!...

Chove de tudo sobre mim,
desde o dia iluminado,
até a possibilidade de cerrar a janela
com os pingos prateados caindo sobre meu rosto...
Chove o frango com quiabo e angu
o suco de limão mais gostoso

o arroz com pequi saboroso,
o urubu fantasiado de passarinho
sobrevoando o Taj Mahal,
os grilos que se escondem
abaixo das ervas daninhas do meu quintal
e as porradas que recebo...etc e tal...

Com estas últimas aprendo a mais não poder
aprecio desafios e penso: hei de vencer!
Chovem lágrimas nos olhos
devido a tanta dificuldade...
as gotas ficaram doces
quando a vitória trouxe a lealdade...

Chovem bênçãos sobre mim
do nascimento até a mocidade
tropeço e me machuco,
pareço estar em ringue boxeando o vazio,
saio repleta de lanhos invisíveis,
traumas repletos de frio...

Não importa!
Continua chovendo: sangue,
sucos, água purificada...
Quem sou eu para reclamar?
Quero mais é dar risada!
A chuva cai sobre todos,
até sobre a dor dilacerada...

Chove chuva!
Chove rosas, hortências, manacás
por que as flores enfeitam o enterro
da velhice apaziguada:
Vim, vi, venci!
Voltarei à pátria amada!

Brasília - 05/05/2009
escrito por Margaret Pelicano às 18:22

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas