Margaret Pelicano

terça-feira, 14 de julho de 2009

Deus é amor....


UM DIA VOCÊ CUIDOU DE MIM...
Margaret Pelicano

Não era pra gente envelhecer juntos?
Um cuidando do coração do outro,
Não permitindo a esclerose avançar sobre o sentimento?
Curando feridas, evitando lamentos?

Pois é, você foi o maior dos meus casos,
os abraços mais confortadores por tanto tempo,
o amor mais cobiçado, pelo qual tanto lutei
e de repente tudo acabou, dispensei!

Hoje, ouço o Roberto, vêm-me lágrimas
aos olhos cansados! Os minutos, as horas
passaram tão rápidos...a vida se arvora
de responsabilidades e seriedades....

E eu percebo um gosto acre na boca
misto de solidão e desengano
saudades dos momentos de paz e segurança,
alegrias e muitas mudanças...

Ele, o amor, não mudava, era firme, constante,
agora um vazio me invade, nem o Roberto
preenche com suas músicas o que me falta,
falta-me do amar o teto, o jardim, as flores...

Nunca mais juntos, paralelas que se distanciaram,
filhos, cada um pro seu lado,
resta-nos a música, as lembranças em cores,
os sonhos em suaves passos de dança...

Um dia você cuidou de mim
eu cuidei de você,
era cheiro de jasmim,
não precisava de respostas para os por quês...

Hoje, cuido-me, até quando?
Quem cuida de você?
Sem respostas plausíveis envelhecemos
Quem diria, parece que nem juntos vivemos...

Brasília - 11/07/2009


Marcadores:

escrito por Margaret Pelicano às 23:01

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

poesias, contos, crônicas, cartas